Vereadora Cristiane Lopes visita Sinjor e discussão sobre sede do órgão é retomada

0
92

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor), na manhã de quarta-fera (22), recepcionou a vereadora Cristiane Lopes (PP), que esteve acompanhada de sua assessoria técnica, para tratar de assuntos referentes à mobilização e fortalecimento da categoria. A presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, juntamente com demais membros da diretoria executiva, fizeram agradecimento cordial à legisladora em função da disponibilidade de seus préstimos junto à Casa de Leis da qual ela se insere. Na oportunidade, foram tratados assuntos referentes à futura sede social, mobilização de forças dentro e fora da categoria, captação de recursos, logística, mídia e marketing para o sindicato.

À mesa com a vereadora Cristiane Lopes, os membros da diretoria do Sinjor pediram o empenho desta no sentido de trazer para o sindicato melhores esclarecimentos na questão de legalização de sua sede social junto à Prefeitura. Encaminhamentos apresentados, os pontos pertinentes ao andamento de processo junto à Prefeitura foram sugeridos e podem contribuir com maior celeridade de trâmite. Para a presidente do Sinjor, a presença da vereadora, por si só, já é um indicativo de que o órgão vem conseguindo quebrar as principais barreiras que o distanciavam da categoria. “Se pudermos desenrolar esse problemas pequenos do Sinjor, certamente vamos chegar aos maiores com mais disposição para encará-los”, explica Sara.

Vereadora Cristiane Lopes, durante reunião com diretoria executiva do Sinjor, na manhã desta quarta-feira (22)

Sara Duque Estrada orquestrou a discussão sugerindo a funcionalidade desta nova gestão e apontando sua preferência pela praticidade das ações. Segundo ela, a categoria dos jornalistas tem se mostrado unida quando o assunto é o restabelecimento “da visibilidade do órgão”. Ela também explica que essa proposta de união da classe tem sido absorvida positivamente em função desse modelo de gestão que se apresenta através de decisões democráticas. “Todos aqui podem sentar à mesa das discussões e sugerir sobre os assuntos mais delicados. O que queremos é um futuro de mais responsabilidades e, também, de mais prestígio para o jornalista”, argumenta.

Assessoria/Sinjor
___________________
Analton Alves – 9 9967 0085