SINDICATO protocola pedido para que promotoria pública interceda contra o processo seletivo disponibilizado pela SEFIN de Rondônia.

0
122

Nesta quinta-feira (27), o SINJOR – Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia, protocolou ofício nº 0007/2021 no Ministério Público, para o que o promotor de justiça, Dr. Geraldo Henrique Guimarães interceda na publicação da SEFIN que trata do processo seletivo com data de inscrição aberta em 21/05/2021 e encerramento no dia 28/05/2021.

O motivo do protocolo se dá em razão do processo seletivo, disponibilizar vagas para profissionais na área de Direito, Administração e Contábeis e consequentemente limitando a oportunidade de jornalistas graduados da área de Comunicação Social, de competirem pela vaga sem a participação de outras categorias profissionais.

Em trechos do ofício, o sindicato esclarece que “o processo seletivo abre um largo e vasto campo de formações acadêmicas que nada tem haver com a Comunicação Social”. Cita-se ainda que “Diante do exposto, conta-se com a colaboração da promotoria em solicitar ao órgão público (SEFIN), que reveja e altere o item 1 do processo seletivo, oportunizando a vaga para jornalistas especificamente.

Imagem: Ofício protocolado

Na tentativa de buscar esclarecimento, o presidente do SINJOR, Antônio Cavalcante e membros da diretoria, visitaram a SEFIN – Secretaria de Finanças, se lograr êxito. E diante da ausência de um representante da secretaria, decidiu-se protocolar o referido ofício para que se tome as providências necessárias.

Até o momento de fechamento desta publicação, não houve nenhuma manifestação da SEFIN.

Alexandre Fernandes.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here