Presidente do Sinjor destaca Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Porto Velho

0
291

Ao agradecer, da Tribuna da Câmara de Porto Velho, à vereadora Cristiane Lopes – autora do projeto -, ao vereador Edwilson Negreiros, presidente da Casa e a todos os demais integrantes do Legislativo Municipal pela Moção de Aplausos conferida aos jornalistas da capital em comemoração ao Dia do Jornalista, a presidente do Sinjor, professora Sara Duque Estrada, destacou a solenidade e a importância do ato.

Ela considerou que, “no momento em que o legislativo nos aplaude isso significa o aplauso de toda a população. A Câmara dos Vereadores, que representa a população de nosso município,  nos concede o privilégio de ser agraciados com um voto de louvor pelos serviços prestados na conscientização da população e formação de opinião pública. Isso vai muito além de um simples ato legislativo: implica no reconhecimento de toda a população, aqui representada pela integridade desta Casa, à importância do trabalho de nossa categoria”.

Sara Duque Estrada lembrou das dificuldades enfrentadas por cada profissional no exercício de seu trabalho – “E a vereadora Cristiane Lopes, jornalista há 14 anos bem o sabe” – mas se disse especialmente orgulhosa por estar ali naquele momento, e falar, em nome da categoria, para toda a população da capital rondoniense. Ela acrescentou que “Somos mediadores – e todo mediador é uma pessoa muito especial – entre os anseios e expectativas da população e aqueles aos quais compete apresentar soluções”.

– “Somos – como na teoria do espelho- aqueles que dão voz e reflexo às carências, necessidades e aspirações da sociedade. Receber, nesse momento, o aplauso e o reconhecimento desta Casa é um privilégio que, em nosso entendimento, se estende, para além daqueles agora agraciados, a toda a categoria dos jornalistas de nossa cidade. Muito obrigado” – concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here