IMUNIZAÇÃO de jornalistas é tema de discussão com diretores do sindicato e escritura de terreno para construção da sede do SINJOR já é uma realidade, disse Antônio Cavalcante.

0
83

¨Precisamos avançar e buscar apoio para vacinar e imunizar jornalistas da capital e do interior” enfatizou o jornalista e presidente do SINJOR, Antônio Cavalcante, ao demonstrar preocupação com possível contaminação e danos à saúde e atividades profissionais dos colegas que atuam nos munícipios de Rondônia.

Imagem: Reunião Sinjor

Na abertura da reunião entre diretores do sindicato, Antônio Cavalcante, comentou sobre a reunião com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, aonde foi apresentado um documento para que jornalistas sejam imunizados na capital diante do ofício e risco de contaminação da Covid-19.

Cavalcante, disse ainda que na reunião com Hildon, houve um clima um tanto embaraçoso devido não ter sido feito um agendamento por parte de vereadores que foram autores do pedido de imunização e participantes do encontro para debater o assunto e que causou uma surpresa ao prefeito, pois não poderia dar uma resposta positiva ao pedido, por se tratar de uma ação que dependia de programação.

Diante desta iniciativa de imunização, foi discutida a possibilidade de buscar apoio de vereadores dos municípios do interior e posteriormente fazer a solicitação as secretarias de saúde e aos prefeitos municipais.

Na pauta de discussão, também foi comentado o avanço na legalização do terreno que já está em processo de escrituração da futura sede do sindicato na capital. O terreno em discussão foi adquirido através de doação da prefeitura e aprovada pela Câmara Municipal. O Terreno está localizada na Avenida Amazonas, bairro Tiradentes, Zona Leste de Porto Velho.

Em maio de 2008, em situação inusitada e para evitar a tentativa de invasão do terreno, foi necessário acionar polícias militares para impedir a ocupação, mediante apresentação de documentação que comprovou a legalidade e propriedade do sindicato.

A nova sede é um projeto e reivindicação da classe para que possa receber jornalistas do interior, promover encontros, reuniões e demais demandas administrativas e atividades comemorativas.

Atualmente a sede está localizada na Rua Rui Barbosa, 1000 – Arigolândia, nas dependências do estádio Aluízio Ferreira de Oliveira.

Alexandre Fernandes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here