HOMENAGEM a Montezuma Cruz; senhor Monte

0
71

“Fazer jornalismo é uma forma de viver, de olhar para o mundo e para si próprio. Fazemos reportagens de interesse público, que dão voz à luta e às demandas da sociedade.”

Dia 7 de Maio, é o dia nacional do Jornalista, a Superintendência Estadual de Comunicação do Governo de Rondônia (Secom), prestou homenagens ao jornalista e escritor, Célio Montezuma Caldieri Munhoz, carinhosamente chamado de “senhor Monte”.

Trechos da matéria:

Montezuma nasceu em Presidente Prudente no interior de São Paulo. Já foi engraxate, jornaleiro, locutor de alto-falante, bancário e como jornalista autodidata já exerceu praticamente todas as funções dentro de um jornal: repórter, colunista, editor, pauteiro, chefe de redação, editor de internacional, editor de economia, diretor de publicação, além de correspondente nos mais importantes jornais do país.”

Foto: Montezuma Cruz/Ilustração

¨Como jornalista “da escola antiga”, Montezuma analisa o jornalismo atual do tempo real com uma certa preocupação. “Hoje o imediatismo é perigoso, a ânsia de divulgar a informação pode prejudicar a apuração correta da notícia”.

Link da matéria pelo Secom – http://www.rondonia.ro.gov.br/aos-cinquenta-e-um-anos-de-profissao-jornalista-destaca-a-importancia-da-comunicacao-institucional-para-a-sociedade/

Texto: Andreia Fortini

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here