Hildon afirma: Jornalistas serão vacinados conforme programação.

0
434

A notícia da vacinação de jornalistas de Rondônia, iluminou a esperança para imunização do vírus SARS-CoV-2, COVID-19.

Membros da diretoria do SINJOR – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, reuniu-se com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), para viabilizar a vacinação de jornalistas da capital como forma de prevenção da Covid-19 diante das atividades profissionais exercidas pelas visitas e entrevistas em locais com risco de contágio.

Imagem: Antônio Cavalcante, presidente do Sinjor

Relatos que Jornalistas da capital e do interior acometidos pela Covid-19, que tiveram as suas atividades profissionais comprometidas e vidas perdidas, acendeu a necessidade de se buscar uma forma de proteção mediante vacinação e imunização.

A comitiva composta pelo presidente do sindicato, jornalista Antônio Cavalcante, vereadores Everaldo Fogaça (Republicanos) e Edvilson Negreiros (PSB), reuniram-se com o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), para formalizar e alinhar a imediata vacinação de jornalistas de Rondônia que possuem o DRT, que justifica a legalidade do exercício profissional da categoria.

Mesmo diante dos apelos, da lei Nº 2.805, DE 10 DE MAIO DE 2021 aprovada pela maioria dos vereadores da câmara municipal de Porto Velho, e do projeto de Lei nº 4.132/2021 do vereador em exercício, Edwilson Negreiros – PSB, não foram o suficiente para que a imunização fosse iniciada de imediato.

Imagem: Prefeito Hildon Chaves

A justificativa do representante do executivo municipal, Hildon Chaves, que no momento não seria possível iniciar a vacinação, pois depende da PNI – Plano Nacional de Imunização que através de programação, disponibilizara e destinará as vacinas conforme quantidade disponíveis. Hildon, disse ainda que irá ajustar com a ANVISA para que venha lotes de vacinações com quantidade necessária para atender a classe de jornalistas.

“Faremos uma lista de jornalistas da capital e do interior, conforme idade cronológica” disse, Cavalcante, presidente do sindicato, referindo-se a organizar a vacinação dos jornalista sem prejuízo ao cronograma da sociedade.

Alexandre Fernandes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here