Confraternização dos jornalistas de Rondônia acontece nesta segunda-feira na Capital

0
592

A pesquisadora Anielly Laena Dias, doutoranda em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (RS), profere palestra nesta segunda-feira (17), no auditório do Sesc de Porto Velho, na Esplanada das Secretarias, em evento que alude à confraternização dos jornalistas de Rondônia realizado pelo Sindicato da categoria, Sinjor. Com o título “A função social do jornalista na contemporaneidade”, o debate proposto pela pesquisadora está agendado para as 18:30h e reafirma a pauta da atual gestão do Sinjor na promoção do crescimento intelectual e profissional do jornalista.

Ao referendar convite a todos os jornalistas do Estado, filiados ou não, a presidente do Sinjor, Sara Duque Estrada, destacou a importância deste momento. Segundo ela, a explanação da pesquisadora Anielly Laena, a título instrutivo, é uma excelente oportunidade para o crescimento de todos como profissionais de um setor que detém o poder de influência direta na sociedade de forma geral. “Anielly Laena é uma excelente pessoa, e conceituada pesquisadora, merecedora de nosso respeito como platéia”, externa Sara Duque Estrada, presidente do Sinjor. O acontecimento marca também a confraternização da categoria que, nos últimos meses, passa por processo de revitalização de suas ordenações básicas.

Além da palestra com a pesquisadora Anielly Laena, na mesma noite também serão oferecidos aos jornalistas participantes um kit de boas vindas. A atual gestão do Sinjor preparou dezenas de sorteios, brindes, e assinaturas de convênios para a categoria. “Queremos presentear esses trabalhadores, que tanto se dedicam diariamente pela condução das verdades, e sabemos que qualquer oferta ainda é pouca. Portanto, entendemos este momento apenas como um instante de aproximação para que possamos juntar forças e, quem sabe mais à frente, alcançarmos grandes vitórias para a categoria”, explica confiante a presidente Sara Duque Estrada.

Ao finalizar, Sara Duque Estrada aproveitou para reforçar que “esta é uma oportunidade para que os profissionais jornalistas retomem presença na entidade e juntem suas forças diante do atual cenário de reconstrução. Segundo ela, a palestra com a pesquisadora Anielly Laena, além de importância fundamental para o crescimento intelectual de todos, pode ser vista como um cartão de visitas neste momento inicial dessa nova gestão que tem buscado alternativas diversas para recompor a categoria em sua representatividade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here