APROVADO! Lei municipal aprova vacinação de jornalistas

0
111

Ofício nº 0003/2021

Aos Srs:

Exmo. Sr. Hildon de Lima Chaves

DD. Prefeito Municipal de Porto Velho / RO

Sr. Fabricio Jurado

DD. Secretário Geral de Governo da Prefeitura Municipal de Porto Velho/RO

Em mãos

Porto Velho, 12 de maio de 2021

Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Porto Velho,

Hildon Chaves

O SINJOR – Sindicato dos Jornalistas de Rondônia, através da sua diretoria e membros associados, vem a vossa excelência, mediante projeto de Lei nº 4132/2021 aprovada pela Câmara Municipal de Porto Velho, onde em seu Artigo 2º dispõe a inclusão dos jornalistas como prioritários para receber a vacinação contra a Covid-19. Dentre outras medidas, a proposta apresentada pelos nobres vereadores, que visa dar uma ampla assistência e garantia de saúde aos profissionais jornalistas que estão diretamente nas frentes de trabalhos dando cobertura e mostrando os fatos e acontecimentos a sociedade de uma forma geral. Se expondo tanto quanto outros louváveis profissionais que estão na linha de frente deste vírus que vem assolando a nação.

Por essa razão requeremos de vossa excelência, o acatamento e que providencie junto aos órgãos responsáveis, para que seja liberado de caráter excepcional e urgente, a vacinação dos jornalistas da capital Porto Velho, como exemplo a ser seguido pelos demais municípios rondoniense.

Na oportunidade, salientamos que o pedido em pauta, não se limite por idade ou morbidade, mas que se estenda a todos os profissionais jornalistas, independente da sua atividade profissional.

A aprovação deste projeto de lei 4.132/2021, além de atender aos ditames da justiça social, recompensando aqueles que trabalharam duro na linha de frente ao longo de décadas, tem um papel fundamental para a sociedade como um todo, e para essa classe de profissionais jornalistas, que nos últimos tempos tem sido atacada, perseguida e muitos ainda mortos para trazer a notícia a população ora trancafiada em seus lares.

É preciso esclarecer que a situação concreta de vida e de trabalho dos profissionais jornalistas justificam a proposta do projeto de lei que que fora apresentada.  “Nós Jornalistas, queremos e temos o direito de continuar a ter expectativa de vida maior. Além de que as condições de trabalho do jornalista sempre foi e é extremamente penosa, embaixo de sol, chuva, frio, calor, noite ou dia, situações adversas e muitas das vezes extenuantes.”

É evidente, portanto, a importância desta vacinação contra a Covid-19, para a manutenção de garantia das condições de trabalho por parte dos trabalhadores e trabalhadoras jornalistas, já que a medida proposta neste projeto de Lei, viria nos dar um alento e conforto de sabermos que estaremos indo trabalhar imunizado.

Assim, pedimos que Vossa Excelência, que atenda o nosso pedido, beneficiando assim diversas classes trabalhadoras, dentre elas os jornalistas vulneráveis que continuam trabalhando incansavelmente nesse momento pandêmico em que vivemos.

Atenciosamente,

Sind. Jornalistas Profis. Estado de RO – SINJOR

Antonio Cavalcante de Souza

Presidente

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here