9 DE JUNHO – Fenaj promove campanha para que jornalistas sejam imunizados

0
18
Capacitação Vacinas - CRF-SP - Conselho Regional de Farmácia do Estado de  São Paulo

Brasília, 02 de junho de 2021.

Circular nº 14/2021.

Ao Sindicatos Filiados

CC: Diretoria da FENAJ e CNE.

Assunto: 9 de junho – Dia nacional de luta pela vacinação dos jornalistas

Caros companheiros e caras companheiras,

Estamos em campanha para que os/as jornalistas sejam incluídos, imediatamente, na lista dos grupos a serem vacinados contra a Covid-19. Diversas ações estão em andamento, como a coleta de assinatura no abaixo-assinado em apoio à reivindicação, diálogos com os governos estaduais e municipais, diálogo com senadores (para quando o PL aprovado na Câmara dos Deputados chegar ao Senado), entre outras.

Para reforçar todas as ações em andamento, a FENAJ está convocando um Dia nacional de luta pela vacinação dos jornalistas, a ser realizado na próxima quarta-feira, dia 9 de junho. A proposta da mobilização nacional foi dos presidentes/coordenadores de Sindicatos, após troca de informações sobre as ações desenvolvidas, e foi prontamente acolhida pela Executiva.

Para que o Dia de luta tenha sucesso é imprescindível o envolvimento de todos os Sindicatos Filiados e de toda a Direção da FENAJ. Apresentamos, em seguida, as sugestões da programação a ser, preferencialmente, executadas em todos os estados:

7h30 – Manifestações em frente às Secretarias Estaduais de Saúde (cartazes e faixas com a reivindicação e frases com justificativas, que também podem ser espalhadas por outras localidades).

8h às 12h – Carros de som circulando em áreas estratégicas.

10h – Twitaço/instagramaço.

Tarde – Pressão nas redes sociais do Ministério da Saúde, dos governos estaduais, secretários e parlamentares.

19h – Live transmitida pela FENAJ e pelos Sindicatos em rede.

No Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas, todos os Sindicatos devem pedir os/as jornalistas de suas bases que se vistam de azul. Fotografias de grupos de jornalistas devem mobilizar as redes sociais dos Sindicatos e da FENAJ.

O Sindicato do Ceará e o GT de Comunicação da FENAJ vão produzir os materiais de divulgação do Dia de luta. Um avatar referente à vacinação já foi encaminhado. Na próxima semana, os materiais serão enviados, assim como outras informações relevantes.

Na certeza do empenho de todos e todas, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Saudações!

Maria José Braga

Presidenta da FENAJ.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here